Caso a polia que você irá aplicar seja "louca" (sem chaveta ou parafuso), muita atenção!!! Geralmente o sincronismo do motor depende do contato da polia com a engrenagem da correia dentada e portanto seu torque correto é fundamental para evitar maiores problemas.
Na hora de aplicar sua polia, não se esqueça de respeitar o torque de aperto indicado pelo fabricante. Torque acima ou abaixo do recomendado pode gerar problemas em seu motor.
Não solde, cole ou reutilize uma polia anti-vibratória que teve sua borracha danificada em hipótese alguma! Esse tipo de atitude gera danos graves ao virabrequim do veículo, podendo condená-lo.
Um travamento no sistema de correia e polias pode gerar sérios danos no veículo. Antes de trocar a polia do virabrequim verifique se as outras polias estão e um bom estado de funcionamento.
Algumas polias que são fixadas com parafuso possuem uma matriz correta de alinhamento, ou seja, os furos só batem em uma posição. Se o alinhamento da furação não parecer correto, tente girar a peça algumas vezes.
Ao comprar uma polia anti-vibratória procure sempre a procedência do produto. Alguns fabricantes e importadores optam por vender a polia sem a borracha anti-vibratória completa, e fornecem apenas uma camada fina de borracha na parte superior e inferior do produto. Aparentemente, a peça está como a original, mas não é verdade. Esse tipo de atitude gera danos graves ao virabrequim do veículo, podendo condená-lo.