Triade Indústria de Autopeças - triade@triadeautopecas.com.br / Tel: (11) 2236-1718
Não encontrou nosso produto no distribuidor? Compre online com nossos parceiros. Clique aqui

Projetos Sócio-Ambientais

A Triade foi certificada com a Autorização Ambiental de Funcionamento, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Este certificado confirma nossa preocupação em operar a indústria dentro das normas ambientais vigentes no Estado de Minas Gerais, gerando o mínimo dano possível ao meio ambiente.

É de cultura da Triade reaproveitar o máximo de produtos e insumos, não descartar nunca óleo ou outros produtos danosos ao meio ambiente de maneira irregular, incentivar o consumo consciente e econômico de água nas instalações da empresa e na casa dos colaboradores e incentivar sempre projetos sócio ambientais dentro e fora da organização.

Prova disso, foi a iniciativa da equipe de marketing da Triade que desenvolveu um projeto relativamente simples, unindo endomarketing com a conscientização ecológica: incentivar os colaboradores a trazerem todo tipo de material reciclável que têm em suas casas e que consomem nas dependências da empresa. Esse material é vendido para uma cooperativa de reciclagem e os valores são revertidos para os próprios colaboradores, desenvolvendo um sentimento ainda mais forte de união entre a equipe Triade e o meio ambiente.

O esporte é, comprovadamente, uma maneira de tirar crianças da ruas e incentivar novos comportamentos, dando a elas uma nova atividade saudável e divertida. A Triade acredita nessa idéia e por isso patrocina o time de handbol da cidade de Carmo da Mata, em Minas Gerais, onde fica sua indústria. O time, que participou do último campeonato estadual, foi campeão e voltou para casa com troféu e medalhas.
Além do esporte, a educação é a base de uma sociedade melhor e forma as pessoas que são o amanhã. Por isso, uma das empresas do grupo, a TRIUSE, patrocina os uniformes das escolas da cidade de Carmo da Mata / MG.

Como patrocinadora, a Triade não apenas viabiliza os recursos, mas procura acompanhar os projetos e o envolvimento dos jovens atletas que, na maioria dos casos, são adolescentes que pela primeira vez têm contato com o esporte profissional. O acompanhamento de profissionais e a oportunidade de participar de um grupo orientado, resultam em uma prática com um reflexo social bastante positivo, pois a Triade acredita que, com o apoio ao esporte, contribui para a formação de melhores cidadãos.