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  • Não solde, cole ou reutilize uma polia anti-vibratória que teve sua borracha danificada em hipótese alguma! Esse tipo de atitude gera danos graves ao virabrequim do veículo, podendo condená-lo.
  • Caso a polia que você irá aplicar seja "louca" (sem chaveta ou parafuso), muita atenção!!! Geralmente o sincronismo do motor depende do contato da polia com a engrenagem da correia dentada e portanto seu torque correto é fundamental para evitar maiores problemas.
  • Observe também se há desgaste na ponta do virabrequim, na rosca e no parafuso. Desgastes deste tipo podem dar a falsa ilusão que a polia está fixada corretamente, mas com o torque ela pode gerar uma folga e danificar o sincronismo do motor.
  • Antes de aplicar uma nova polia, é muito importante que você verifique a condição da chaveta na ponta do virabrequim. Uma chaveta desgastada não proporciona uma fixação correta da polia e ainda pode danificar o produto precocemente
  • Um travamento no sistema de correia e polias pode gerar sérios danos no veículo. Antes de trocar a polia do virabrequim verifique se as outras polias estão e um bom estado de funcionamento.
  • Se o sistema de correia e polias do seu veículo começar a fazer um barulho agudo, talvez seja hora de trocar sua polia. Para ter certeza, jogue um pouco de água na correia de acessórios e verifique se o barulho pára. Caso não, faça uma linha reta na polia que atravesse o miolo, a borracha e o anel da polia e coloque o motor para funcionar durante alguns minutos. Após esse período verifique se a linha continua reta. Se houve deslocamento, é hora de trocar a polia.